Especial para fãs: Mega-entrevista com Aninha Feer

Opa! Dessa vez exageramos um pouco e fizemos praticamente o dobro de perguntas para o entrevistado. E quem disse que ela cansou? Entrevistar e ser entrevistado é muito legal, principalmente quando estamos falando de temas em comum: Resident Evil. A Ana foi muito atenciosa às nossas perguntas e mostrou que realmente gosta da Ac e da franquia. Obrigado pelo carinho!
Confira abaixo a nossa mega-entrevista:

1. O que lhe fez passar a gostar de Resident Evil?

Foi quando pela primeira vez comecei a jogar Resident Evil 3: NEMESIS. A partir daquele momento minha história de fã com Resident só aumentou.

2. Dando uma olhada em seu perfil do Twitter, fica claro que você ama a Jill Valentine. Como fã dela, conte-nos um pouco sobre a personagem!

Jill Valentine: personalidade forte, simples, e aberta para novas experiências. Além de tudo isso, o que eu mais me identifiquei com ela foi sua curiosidade que acaba colocando-a  em situações perigosas, algo que normalmente acontece comigo. Minha paixão pela Jill foi a primeira vista [risos]! :D

3. Jill Valentine já protagonizou muitos jogos da série principal de Resident Evil. No terceiro game da franquia, ela passou por muitas coisas! À beira do apocalipse, ser perseguida pelo NEMESIS não é nada fácil! A coragem da personagem é, realmente, impressionante. Como foi a sua experiência ao jogar nas ruas de Raccoon City, cercado de mortos-vivos?

Realmente, extremamente, brutalmente assustador! Não é nada fácil fugir do desgraçado do NEMESIS [risos]! Bom realmente os mortos vivos são uns desgraçados também, o que eu mais levava no começo do jogo logo de cara eram mordidas! [risos]

4. Depois de um tempo, você acaba acostumando com os mortos-vivos [risos]! Continuando... Qual seria a sua reação se ganhasse a “boina da sorte” de Jill Valentine?

Bom minha reação, sinceramente eu iria ter ou um desmaio ou não conseguiria me mexer mais por um bom tempo [risos] ;D

5. Os fardamentos da personagem deixam claro que ela ama a cor azul. O que acha deles? Você também gosta dessa cor?

Realmente azul é a cor preferida de Jill Valentine! Os uniformes dela são extremamente perfeitos, e a cada uniforme Jill acha um ajuste à cor azul, para não sair da linha [risos] :D

6. Quantos jogos da série você experimentou? Você teve alguma experiência inesquecível neles?
Bom eu já experimentei  (e muito)  Resident Evil 1, 2, 3: NEMESIS, 4, 5 e Operation Raccoon City. Minha maior e inesquecível experiência foi no combate de Resident Evil 5... Chris e Sheva VS Jill e Wesker, aquele momento foi inesquecível pra mim e muito marcante em minha vida :D

7. Além da Jill, que outros personagens da série você gosta?

Chris e Claire Redfield. Admiro muito esses dois!
8. Qual a sua maior dificuldade em Resident Evil?

Minha maior dificuldade ( e acho que isso não é muita novidade)  é quando eu jogo no modo profissional. Nada que seja impossível, mas dá muito trabalho [risos]! Em Resident Evil 5 o modo profissional é muito difícil, ainda mais com a Sheva para ajudar [risos]!

9. Resident Evil Remake trouxe ao Game Cube gráficos incríveis e renovados do primeiro jogo. Como é um “Remake”, o game não passou apenas por uma remasterização em gráficos, mas também nos puzzles e cenários. Mantendo a fidelidade dos detalhes originais, o jogo trouxe um novo modo de visualizar a Mansão Spencer, feitos para uma nova geração. Qual a sua opinião sobre o Remake e como foi saber que sua personagem preferida estava de volta, agora em “alta definição”?

Acho incrível o trabalho que a Capcom fez com o Remake, trazendo em uma realidade mais definida para os fãs do primeiro Resident Evil, pois não aguentava ver a Jill toda quadrada [risos] :D

10. A julgar pelas suas respostas, sugerimos que Resident Evil 5 seja seu jogo predileto da série. Sobre isso, o que achou das novidades incorporadas à franquia, por meio do sétimo jogo da série principal?

 Geralmente jogamos sob a visão de apenas um personagem. Em Resident Evil 5, por exemplo,  nós jogamos com Chris Redfield, apenas. Agora estaremos na pele de três personagens em Resident Evil 6. Em minha opinião, estou achando muito diferente, estranho e interessante, tudo ao mesmo tempo,  jogar na visão de três personagens sobre a mesma história. 

11. O que você achou do perfil loiro de sua personagem preferida no game?

 Achei fantástico! Bom no começo eu achei um pouco estranho, mas depois acabei habituando-me mais com o novo estilo dela. Até pretendo ser loira um dia [risos]!

12. Sienna Guillory é a responsável pelo papel de Jill nos filmes. Qual a sua opinião sobre o trabalho da atriz?

Ótimo! Quando a vi em Resident Evil: Apocalipse, eu achei ela incrível, destemida, corajosa, teimosa e curiosa como nossa querida Jill dos games! :D

13. A mudança do perfil de Jill nos longas foi muito bem produzida. O que você achou da “Siena Guillory  loira” nos filmes?

Muito parecida com a nossa querida Jill dos Games, em sua versão “Battle Suit”. Fizeram uma ótima escolha Sienna Guillory, adoro a atuação dela.

14. Sobre a batalha “épica” entre Jill e Alice em Resident Evil: Retribuição, qual a sua expectativa?

Bom minha expectativa deve ser igual à de todos, pelo menos eu acho. Alice leva muita pancada da Jill primeiro, e depois com apenas um “hadouken”, ganha a “batalha épica”! Simplesmente [risos] é oque eu acho. A Alice sempre começa apanhando muito e depois de um jeito ou de outro ela ganha a batalha! :D

15. Nossa como nós podemos descrevê-la? Simplesmente, uma fã nata da série! Ao jogar Resident Evil 3: NEMESIS encontrou o seu perfil na personagem Jill Valentine. Dentre os jogos da franquia, um dos que você mais gosta é o Resident Evil 5. Certamente, uma das cenas que mais lhe traz emoção é a de Chris e Sheva contra Jill e Wesker, contida no seu jogo preferido da série. Pena que estamos acabando nossa entrevista. Claro, poderemos lhe entrevistar outras vezes no futuro, certo? Mas queremos saber a opinião de uma fã da personagem... Como você pensa sobre o futuro da Jill Valentine?

Bom eu não consigo a ver salvando o mundo, pois ele está praticamente destruído. O que eu mais quero, pode até parecer besteira, meu sonho é vê-la assumindo de uma vez por todas o seu caso com Chris Redfield e ver os dois juntos destruírem a Umbrella Corporation que foi a principal causadora desse desastre no mundo.

16. Queremos saber a sua opinião sobre a Arklay Company! O que você acha do nosso trabalho?

São muito atenciosos, super legais, uma maravilhosa equipe que eu descobri. O que eu mais espero é que o trabalho de vocês seja muito próspero, pois vocês merecem pelo caráter e pela humildade :D

17. Muito obrigado! O que você achou de nossa entrevista?

Nossa eu amei ser entrevistada por vocês, perguntas incríveis, e mais futuramente pretendo ser entrevistada de novo [risos]! :D

18. Ficamos felizes com isso.  Como você avalia nosso trabalho pelo twitter?

Poxa, a participação de vocês no twitter é demais! É muito legal conversar com a ArklayC, pois vocês interagem bastante com seus seguidores!

19. O mais importante para nós é o público. Eles são importantes, merecem atenção especial. Qual a sua opinião em relação à criatividade de nossos banners?

É a criatividade que vai além dos limites! Praticamente baixei todos os banners, continuem fazendo, pois irão longe com essa criatividade enorme que vocês têm.

20. Nosso quadro “Entrevista Exclusiva com...” se tornou um sucesso. Alguns perfis do twitter solicitaram ser entrevistados pela ArklayC, e nós ficamos muito felizes com isso. Um dos perfis é a Aninha, nossa entrevistada hoje. Agradecemos pelo carinho conosco, imensamente. Estamos felizes de ter alguém que aprecia nosso trabalho. Foi muito legal entrevista-la. Parabéns por tudo e muito obrigado!