Especial para fãs: Entrevistando Mikael

Terceira sessão de entrevistas exclusivas. Dessa vez fomos conversar com o Mikael que mostra, além de um atrativo dentro da série, um gosto por outro título que possui certa "afinidade" com Resident Evil. Deu até tempo de montarmos uma pequena história! Confira abaixo:


1. O que lhe fez passar a gostar de Resident Evil?

 Achei interessante o tema de apocalipse zumbi e a forma como o jogo era apresentado ao telespectador.

2. Seguindo a sua resposta, Resident Evil sabe corretamente trazer um clima sombrio e cativante aos jogadores e telespectadores. Com relação aos jogos, eles passaram por muitas mudanças ao longo do tempo, retirando e/ou acrescentando novidades ao game. Isso causa bastante turbulência para os admiradores da série. Qual a sua opinião sobre o desenvolvimento da série?

 Eu não conheço desde o início, mas pelo que eu sei a jogabilidade melhorou bastante, fora que a qualidade gráfica do último saiu sensacional!

3. Você gosta dos jogos e/ou os filmes?

 Gosto dos dois bastante. Os jogos porque eu tenho a opção de mudar um pouco o que vai acontecer e não ficam monótonos, já os filmes porque a Alice é demais!

4. A Alice é vítima de críticas severas pelos fãs de Resident Evil. Para muitos, o fato de ela estar presente na franquia dos filmes é uma enorme falha. Para outros, torna os filmes um universo mais peculiar e único na série. Enfim, são muitas opiniões, sendo que precisam ser respeitadas até o momento em que são dignas de respeito. Qual a sua posição em relação a isso?

 Eu acho que a presença dela é sensacional nos filmes, sempre tem alguém que é mais resistente a um vírus, ou coisa do tipo, fora que isso é ficção cientifica. Se não tivesse ela, quem derrubaria a Umbrella? Leon? Chris? Faz o favor né? Eles não são  uns “Dantes” da vida para ser imortal!

5. Opa! Parece que você joga Devil May Cry também. Para quem não sabe, DMC era para ser um Resident Evil.  O projeto, porém, se tornou muito “longe” em relação à série. Acabaram aperfeiçoando-o, aproveitando o projeto que não merecia ser descartado. Mais tarde, conheceríamos “Devil May Cry”, uma franquia que também tem seu público e sucesso. Aproveitando isso, vamos fazer uma pergunta interessante!  Você acha que há alguns elementos semelhantes entre as duas franquias, já que eram para ser a mesma coisa?

 Todas as duas series tem seu nível de parentesco, mas sem dúvidas Devil May Cry é muito diferente de Resident Evil. Ele é mais surreal e tem mais possibilidades,  por outro lado Resident Evil não fica muito longe da nossa realidade, nos trazendo mais para perto disso. Resident Evil é ficção cientifica, já Devil May Cry é surrealismo. Apesar de parecidos, em certa forma, são distintos nos temas.

6. Muitos fãs acreditam que Resident Evil 4 e 5 são os piores da série. O fato é que, para eles,  a série perdeu o seu “horror”. Gráficos completamente diferentes, novo ângulo de visão, novo modo de atirar e mortos-vivos mais inteligentes, não os contentaram. Isso trouxe uma enorme linha de discussão, que existe até hoje. Resident Evil 6 pretende trazer o horror de volta, acalmando esses “fãs clássicos”. É certo de que a franquia mudou bastante, mas essa “roupagem nova” abriu muitos caminhos. Qual a sua opinião sobre isso?

Não conheço bem o estilo clássico, mas dizer que Resident Evil 4 e 5 foram erros é exagero. Eles trouxeram coisas novas e uma jogabilidade melhor, o que os outros não tinham. Pela questão do horror, os gráficos podem dar um jeito, basta eles fazerem a câmera apontar de vez pra um alvo assustador[ u.u]. Tem gente que se do nada ver a garota do exorcista toma um susto e tanto... Então basta colocar os "sustos" de volta que esse povo fica contente.

7. Você tem algum personagem preferido na série?

Alice. Ela é simplesmente sem igual, até os clones dela não são páreo pra ela! Fez o que ninguém mais consegue que é resistir ao T-Virus. Ao invés de dar uma de Wesker e querer dominar o mundo, ela foi ajudar quem ainda estava vivo. Mesmo depois de perder os seus “poderes”, ela ainda assim conseguiu "acabar" com Wesker (Acho, porque a pes** nunca morre...). Então... Alice é a melhor para mim.

8. O que espera de Resident Evil: Retribuição?

Espero que apareça algo que possa mudar drasticamente o percurso da história, e que faça uma grande trama “à la 2 coelhos” (Filme nacional, porém ótimo!)

9. Qual a sua opinião sobre a mutação de Alice em relação ao T-Virus?

Sempre tem alguém que reage diferente às coisas, para melhor ou para pior, mas eu acho que Alice é uma exceção da exceção porque além de continuar tendo o controle, ela se dá bem com ele. É simplesmente demais, em certas horas ela me lembra até Dante... [risos]

10. Parece que você realmente gosta do personagem principal de Devil May Cry. Seu estilo de fã em Resident Evil é bem interessante, e muito original. Para terminarmos, vamos expor sua criatividade aqui. Suponha uma mistura entre as duas franquias. Tente montar uma cena que você acharia interessante, juntando Devil May Cry e Resident Evil.

 Um bravo caçador de demônios, em uma de suas caçadas, entrou em um portal que o levou a uma cidade devastada. Ao chegar, encontrou as pessoas agindo de forma estranha, mas não deu muita importância, até o momento em que um deles o ataca, abrindo a sua boca ensanguentada e feroz, faminto por carne. Se não fosse um tiro na testa  dado por ele, a criatura teria feito sua refeição. Acabou percebendo que se tratava de zumbis. Com um sorriso sarcástico,  ele acabou com a maioria dos monstros. O número deles era grande demais para que pudesse enfrentar todos. A solução era fugir das criaturas,  conseguindo facilmente isso.  Ele encontrou uma muralha em sua frente que o impedia de passar, mas isso não foi problema afinal ele já havia enfrentados desafios maiores que uma simples muralha...
 Passado um tempo vagando solitário por lugares desertos, a não ser por uma pequena parcela de zumbis que encontrava pelo caminho, ele avistou uma mulher que parecia não ser uma deles. Tentou aproximar-se, mas a recepção foi de tiros, facilmente desviados com a espada. Ele desempenhou uma estocada na mulher,  que seria mortal se não fosse o fato dela ter pulado em cima da espada.

 ― Por que atirou em mim? ― disse ele.
― Você chegou aqui utilizando habilidades estranhas. Provavelmente é o T-Vírus fazendo efeito.
― T-Virus? Está louca? Essas habilidades são minhas por natureza  ― retrucou com impaciência.
― Não estou louca, apenas vou acabar com mais um clone meu mau feito pela Umbrella.
― Pode tentar... ―  piscou zombando da capacidade dela.
 E puxou a espada para defender um chute que mesmo assim o levou para trás, seguido de três balas, impedidas com mais três que atirou. Ele avançou na direção da mulher e golpeou em “arco”, a mulher se abaixou e deu uma rasteira nele, ele pulou e a chutou no peito, mas ela mesmo indo ao chão, montou uma “tesoura” com as pernas e prendeu uma das pernas do homem, fazendo o cair. Os dois permaneceram com suas respectivas armas apontando um para  o rosto do outro.
― Qual o seu nome? ― perguntou ela.
― Dante, e o seu? ― respondeu dando uma risada forçada.
― Alice ― ela mudou o assunto ―, mas não entendo como você resiste ao T-Virus e afirma não ser um clone meu...
― Apenas estou aqui caçando um demônio que fugiu para essa dimensão, você o viu por aí?
― Que demônio? ― perguntou um tanto curiosa.
― Wesker.
 Ela sorriu e já se sentiu amiga do Dante.
― Também estou atrás dele ― sorriu.