Especial para fãs: Entrevistando Hytallo

Conhece o Residevil? Pois é, fomos até lá conversar um pouquinho com o administrador do site, o Hytallo. Ele conta a sua versão de fã na série, incluindo os seus gostos e as suas revoltas. Curioso? Vamos ver logo abaixo:



1. O que lhe fez passar a gostar de Resident Evil?



Conheci a franquia por acaso. Na época eu tinha um Playstation, e estava comprando alguns jogos. Dentre eles, vi o Resident Evil à venda, comprei e comecei a gostar desde então. Passei a pesquisar sobre a série, descobri os filmes e logo depois passei a assisti-los.



2. O Resident Evil lhe escolheu para ser um fã [risos]! Seu segmento na série é mais para os filmes ou para os jogos?


Gosto de ambos, mas prefiro os jogos pelo fato que a história é muito mais complexa. Nele entendemos de fato a originalidade do vírus e por que ele foi criado.


3. Um fã dos jogos de Resident Evil! Você já teve alguma experiência engraçada com alguns dos games da franquia?


Não sei se é engraçado, mas já caí da cadeira jogando Resident Evil 3: NEMESIS. Tenho a mania de jogar com a cadeira inclinada para trás, apoiada na mesa. No momento, estava passando por um lugar no jogo onde são dois caminhos, e quando está tudo muito calmo, você sabe que vai acontecer algo estranho... De repente, o NEMESIS aparece do nada, pega a Jill pelo pescoço, e foi nessa hora que levei um susto. Estava jogando com o joystick e quando caí, quase levo o notebook junto comigo!


4. [Risos] Que susto, não? É algo natural em Resident Evil... Até mesmo quando você zerou o jogo, você ainda leva alguns sustos. É por isso que quem joga termina o game diversas vezes, incansavelmente. Qual foi o jogo de Resident Evil que você mais zerou, dentre todos?


Resident Evil 4, nada mais nada menos que 11 vezes!



5. Resident Evil 4 é geralmente o game mais zerado da série pelos fãs. Ele também foi o game que mudou drasticamente o modo de jogar Resident Evil. O que você acha sobre isso?



Acho que Resident Evil estava precisando mesmo de uma mudança em sua jogabilidade. Muita coisa mudou. O estilo de jogar, novas atribuições como lutas, melhores gráficos... Enfim, muita coisa mudou, e para melhor!



6. Resident Evil 5 foi alvo de críticas pelos fãs. Segundo eles, o game estava indo para o “caminho errado”. Motivos apontam, principalmente, o gênero ação mais forte no game. Se as coisas não retornassem ao “horror natural”, acabaria virando apenas mais um jogo em FPS. Você acha essa afirmação absurda, ou concorda com ela?



Concordo um pouco. O jogo começou com o seguimento de sobrevivência ao terror. Pelo menos até o Resident Evil CODE: Veronica o seguimento foi em frente, mas com o surgimento do Resident Evil 4 e 5, o jeito o qual jogamos Resident Evil mudou drasticamente.



7. Qual a sua opinião sobre o Resident Evil CODE: Veronica? Ele, praticamente, foi o último Resident Evil ao “estilo clássico”, então merece essa pergunta. 



Sim. Acho que a equipe da Capcom resolveu fechar o estilo clássico do jogo com “chave de ouro”, trazendo Resident Evil CODE: Veronica aos fãs.


8. Resident Evil 6 promete trazer o “modo clássico” de jogar Resident Evil. Incluindo elementos que foram bem-vindos a todos (como a posição da câmera no ombro do personagem), o jogo denota a todos ser um grande sucesso! O que você acha sobre esse grande lançamento?


Simplesmente magnífico! O jogo será sem dúvidas o melhor da série (pelo menos para mim KKK) ,terá muita emoção, terror e retornaremos com o nosso estilo clássico de jogar Resident Evil, como sempre tem que ser!



9. Qual a sua opinião sobre o Resident Evil: Operation Raccoon City? Ele foi muito aguardado, mas recebeu baixas notas na imprensa, e alguns descontentamentos para os fãs da série. Por tratar muito “explicitamente ” de ação, se tornou um puro FPS. Pouco tempo depois de ser lançado, “Resident Evil 6” ganhou muitas novidades, e fez o brilho do spin-off sumir. Mesmo sendo rejeitado por muitos, como você o vê no mundo de Resident Evil?



Bem, eu zerei o Resident Evil: Operation Raccoon City e tenho que admitir... É um jogo muito bom, porém não algo como Resident Evil 4 ou 5. O que realmente me desanimou em RE: ORC foram os erros, os bugs e lags que o jogo dava. Eram muito ruins, mas o jogo em si é bom. O vejo no mundo Resident Evil como um jogo para diversão, nada de acordo com a história.



10. Você é um fã que gosta muito dos jogos! Você sabe como separar a série principal de spin-off, e talvez dos filmes também. Para você, Resident Evil é uma franquia onde temos muitas coisas que podem ser aproveitadas. Mudanças são bem-vindas, novidades são agradáveis, e spin-off são jogáveis. Seu perfil é bastante completo! Para terminar, qual o jogo da série que mais gosta? Comente um pouco para nós!



Resident Evil 4. Essa ideia vai mudar quando eu jogar Resident Evil 6! Mas sim, Resident Evil 4 é até agora o que mais gosto, pela história, o desenrolar do enredo, a jogabilidade a volta de alguns personagens que admiro muito. Enfim, tudo!