Mega-post: Resident Evil: Revelations Unveiled Edition e suas novidades

Bastou eu passar um tempinho ausente e as notícias não param de chegar sobre Resident Evil: Revelations [risos]. Para não deixar tudo muito atrasado, vamos tentar compreender o que rolou desde o anúncio de lançamento até agora de forma mais dinâmica, dando alguns contrapontos de acordo com as novidades divulgadas. Dessa forma, você pode ver ou rever de forma mais interessante.

1. Não haverá 3D no relançamento em Resident Evil: Revelations

Como era de se esperar, a CAPCOM resolveu não colocar o modo 3D no relançamento. Como existem muitas plataformas para serem suportadas, inserir tal tecnologia resultaria no atraso por parte de alguns consoles ou uma verdadeira bagunça nas datas de lançamento. Porém, acho que o verdadeiro propósito do Unveiled Edition é trazer um pedacinho do título originalmente produzido para o 3DS aos consoles da mesa,  numa experiência bem imersiva, concordam?

2. O relançamento não estará disponível para o PS Vita

A proposta da CAPCOM, na verdade, é trazer o título produzido para o console portátil Nintendo 3DS aos consoles de mesa. O objetivo, em suma, é proporcionar uma experiência imersiva em telas grandes e som de alta qualidade, aliado à HD e efeitos surrounds, denotando desta maneira o verdadeiro terror com toda a capacidade tecnológica de uma sala de estar. Levar o game para o PS Vita significaria uma alta migração, ainda mais além do que já feita para os consoles que serão suportados no relançamento.

3. Site oficial japonês é lançado

A CAPCOM acabou que lançando um site especial para o relançamento de Resident Evil: Revelations, contando com informações sobre o elenco do jogo, os inimigos e a integração com a rede social ResidentEvil.Net. Além disso, bonecos virtuais de Jill Valentine e Chris Redfield foram disponibilizados em comemoração ao relançamento, podendo utilizá-los como dioramas na rede social. Para ganhar, não tem muitos segredos: acesse este link, faça login e obtenha o seu!

4. Alguns comentários tecidos pela Famitsu e a Official Nintendo Magazine

A Famitsu afirma que o relançamento de Resident Evil: Revelations trará consigo tudo o que os consoles de mesa podem suportar. Texturas gráficas muito mais realistas, efeitos de luminosidade tremendos e anti-aliasing de forma bem mais apalpável, a fim de deixar os personagens bem mais "polidos". Com um visual ainda mais dramático, os jogadores tornarão-se capazes até mesmo de ver rastros de sangue nitidamente no chão.
O novo inimigo dará uma ênfase de "adição" ao game, ou seja, torna-se mais do que uma simples migração de plataforma. Tomar decisões sobre qual é o melhor caminho a percorrer é o que a revista Official Nintendo Magazine afirma indo ainda mais além, onde o produtor Tsukasa Takenaka denotou que a criatura também é um encontro recorrente.
Para o time atrás do game, a versão vai muito mais do que uma mera migração de plataforma, sendo um verdadeiro "remake". Eles também estão trabalhando para implementar a funcionalidade Streetpass para a versão do Wii U.
A próxima edição da The Official Nintendo Magazine (em fevereiro) incluirá artworks exclusivas em sua capa, uma seção de 12 páginas contendo "Exclusividade: Screenshots de Resident Evil: Revelations para Wii U, Informações sobre o Gamepad do Wii U, adições feitas ao jogo e uma incrível entrevista com o produtor Tsukasa Takenaka. É melhor não perder!

Fontes: REVIL
            Resident Evil SAC
            Biohaze

Novas informações sobre o relançamento de Resident Evil: Revelations para as plataformas de mesa estão surgindo aos lotes. Fiquem de olho!