Contos de Retribuição – 'Eu fui!'


Eu imaginei muita coisa, mas nada se compara ao que eu vi naquele telão... Foi uma verdadeira Retribuição pelo tempo esperado. E como...
Resident Evil: Retribuição mexeu comigo logo de início. O filme trouxe algo similar ao seu ancião: O Hóspede Maldito. Embora Apocalipse, A Extinção e Recomeço tenham seus méritos, eles não trouxeram um tempero que o primeiro longa soube fazer. Não suspeitei que fosse tão incrível a ponto de lembrar-me sobre tanta coisa. É muito nostálgico, inovador, criativo e imersivo. Um verdadeiro show, tornando-se o filme mais épico de todos os tempos.

Épico, épico e épico!

São poucos os filmes que ficam em sua cabeça. Ele pode ser bom, ter muitos efeitos especiais ou o enredo mais bem elaborado de todos os tempos. Mas para que tudo se torne completo, é preciso mexer com o telespectador, saber “atiçar” o cérebro dele. Relembrar momentos que você presenciou nos filmes anteriores, tanto em vídeo como em áudio é emocionante. O quinto longa da franquia trouxe não somente novidades arrasadoras, como a sensação de que você já viu aquilo antes (Mesmo que não seja totalmente igual). É por isso que ele marca a mente de quem assiste, e fica lá. Deixaram a sua marca conosco.

Bem elaborado até as partículas! 

Somente vendo os trailers, você já percebe o quão grandioso o filme pode ser. Por mais que seja criticado, Paul fez um belo trabalho trazendo o quinto longa dessa maneira. Personagens conhecidos, locais já visitados e novidades que incorporam uma composição tremenda. É difícil dizer que é ruim, porque ele fez o que prometeu. Tem tanta coisa misturada em pouco mais de uma hora e meia, que você sai correndo buscando o restinho do filme. É como se não tivesse acabado, faltando algo que você sente estar faltando, mesmo que não seja real. Sim, nada disso é real! 

Opinião pessoal
Eu amo O Hóspede Maldito, porque ele tem a essência de deixar seu legado na mente das pessoas. É algo em que posso assistir sem cessar, e achar que algo ainda falta. Retribuição está fazendo isso comigo desde então. É um filme que lhe faz perguntar como aquilo se encaixa em tão pouco tempo (E o quão rápido ele passa!) e, como sempre, querer o seu sucessor no telão. Não irei comentar muito aqui, pois pretendo fazer uma análise logo em breve. Mas saibam de uma coisa: valeu a pena! Eu sinto um alívio na alma depois de ter esperado tão solenemente dois anos. Cumprido o prometido, sinto-me tão feliz com isso que... É de correr no cinema e assistir sete vezes setenta vezes!