A Inesquecível Experiência de 'O Hóspede Maldito'

Quando falamos do primeiro filme da série, ainda há muitas coisas o qual podemos tratar. Desde os pequenos detalhes, até os maiores, talvez esse seja o que menos gera discussão. Com um enredo mais forte que seus sucessores, “O Hóspede Maldito” traz em si uma trama sombria, boas cenas de ação e o clássico horror. Tal feito conquistaria o gosto de muitas pessoas ― e o desgosto de outras. Que comecem as discussões!

Baseado, influenciado, narrado, ou inspirado?

Essas quatro palavrinhas irão brincar com sua cabeça enquanto você lê essa análise. Todo mundo sabe que “Resident Evil” é um franquia que começou no patamar de jogos, e seis anos depois ganhou o seu primeiro filme. O fato é que mesmo após ter se passado dez anos, ainda gera bastante confusão na cabeça de muitas pessoas. Que tipo de filme é esse? É por isso que muitas vezes, as críticas são um tanto “estranhas”, e até mesmo sem lógica. Deixem que essas palavras rondem em sua cabeça, e que você possa tirar suas próprias conclusões.

O primeiro...

A primeira vez é sempre a que marca. E talvez “O Hóspede Maldito” fez isso com você. Com um teor de horror misturado a cenas de ação, se tornou inesquecível para muitos. E o enredo é um dos mais bem feitos, se compararmos com os sucessores do filme. A verdade é que esse foi o único capaz de mostrar um enredo propriamente dito. Estranho e delicioso do começo ao fim valem a pena os cem minutos gastos em frente à TV.

Influências dos jogos

Os filmes não são uma “novelização” dos jogos. Por isso, não espere que ele narre os eventos acontecidos no jogo eletrônico produzido em 1996. Isso não significa que ele se torne o “inverso” do que você está acostumado. Sim, temos mansão longe da civilização, os mortos-vivos, sala de jantar, agentes, Umbrella, laboratório subterrâneo e até mesmo um Licker. O gostinho de vê-los pode não ser igual ao dos jogos, mas carrega a sua própria anatomia. O filme não foi feito para você relembrar de algo que já viu, mas ver uma história “diferente”. É por isso que o primeiro se torna um tanto interessante de assistir. Um dos melhores da série.

Efeitos de última geração, e “Lasers”

Um dos aspectos mais bem vistos no filme é o estilo “Hi-Tech” que ele carrega. Computadores modernos (para a época eram), portas eletrônicas, mecanismos digitais e até mesmo uma inteligência artificial, a Red Queen. E quando você não pode fazer mais nada além de sobreviver e sair da “Colméia”, a trama provoca o telespectador em muitos aspectos. Algumas cenas de ação servem somente para completar o que já é legal.

Um bom filme?

Dentre os filmes da franquia, o primeiro se tornou essencialmente provocativo e interessante de assistir novamente ou pela primeira vez. Carregando consigo o “Código-Fonte” de toda uma família que viria em breve, “O Hóspede Maldito” é incrível de ver até mesmo para quem sabe todos os detalhes. Por isso, recomendamos que você assista de vez em quando, só para relembrar os momentos. Nostalgia, pipoca, guaraná e alguns chocolates irão lhe proporcionar um enorme prazer!