Choque de época – A era digital domina


No século passado, ninguém sonhava que existiriam lojas como a Steam, iTunes, Amazon, dentre outras. Os produtos eram – e somente – vendidos em cópias físicas. Para quem usufrui de entretenimentos como jogos, filmes, imagens e revistas, a era digital pode se tornar uma ótima opção para ter em sua coleção pessoal tudo o que sempre quis e não pode. Para “colecionadores”, esse futuro se torna um tanto ameaçador. 

Download, download! 

O ritmo frenético de transformar prateleiras em pastas e conteúdo físico em digital já não é raridade. Cada vez mais as pessoas estão optando por material que necessitem apenas de um cartão de crédito – ou não – e o botão para download. É fácil, prático e muito rápido – dependendo, é claro, de sua conexão com a internet. Como os planos de dados já são mais acessíveis, muitas pessoas não perdem tempo em aderir a essa nova moda.



E as mídias físicas? 

As mídias físicas ainda são a preferência de muitas pessoas. Elas são bastante acessíveis, e muito “práticas”. “Baixar” jogos não é a onda para muitas pessoas, e o simples fato de rodar um CD/DVD/Blu-Ray no aparelho compatível é mais “emocionante”. Isso vai depender de suas preferências e gostos, além do modo em que acha melhor organizá-los.

E você, qual prefere?
Cada vez mais as mídias físicas estão sendo voltadas apenas aos colecionadores. Mesmo esses já optam pelo lado digital da coisa. Ambos os lados tem seus benefícios e problemas, dependendo do que você necessita. Mas afinal, qual a sua preferência? Mídia física ou digital? Conte-nos!