Contos: 'Filmes X Jogos'

Deixar de comentar sobre a chata e recente rivalidade entre fãs dos filmes e/ou jogos é praticamente desonesto [risos]. Digo isso porque é o “trend” do momento. Quantos sites já cansaram de conversar sobre isso? E a Arklay Company tentará mostrar um pouco de sua opinião (Digo eu, Lucas) a respeito. 

Eu não irei vir com sermão, pois todos estão cansados de saber o significado dos filmes e dos jogos. Você NÃO é obrigado a gostar de um, nem de outro. Nós ficamos felizes de que gostem de alguma coisa da série. Existem muitos meios e caminhos de lidar com uma franquia extensa, pois são muitas pessoas e empresas que trabalham e administram com pensamentos totalmente diferentes. É de se esperar que nem tudo saia “igualzinho” um ao outro, naquele ritmo que se torna até mesmo entediante. E se fosse, muitos iriam reclamar. A questão de “multiplicidade” envolve o fato de que o que pode ser legal para mim não é a você. Por isso, é normal e bastante comum que existam diversos meios de entretenimento relacionados a uma franquia. Lembra-se das quatro palavrinhas em que disse no artigo do Hóspede Maldito? Para recordar: “Baseado, influenciado, narrado, ou inspirado?” Os filmes deixam muito claro que eles não são fiéis aos jogos, e que apenas algumas cenas dos jogos são inseridas e que algumas inspirações provêm deles. Não é por isso que deixará de ser Resident Evil. É um olhar diferente, uma concepção que você pode ou não se encaixar e gostar. É muito saudável curtir algo e respeitar o que seu vizinho prefere. Aprendemos mais dessa maneira...


Podem seguir a nossa dica especial? Vamos refletir sobre as opiniões dadas anteriormente, e julgar por si mesmo as que você acabou extrapolando um pouquinho. Lembre-se que expor pontos de vista é bastante saudável, desde que você não reclame porque outra pessoa gosta. Você não é obrigado a curtir algo que não gosta, mas também não precisa depreciar o seu colega por causa disso.