Ac entrevista Dittrich


Dessa vez fomos até o Resident Evil Space conversar um pouquinho com o Conrado Dittrich acerca do funcionamento de seu "espaço". Veja mais informações abaixo:


1. O Resident Evil Space possui uma proposta amigável para os filmes. É um site diferente de muitos conhecidos, e que tem o seu próprio “charme”. Como surgiu a ideia de criar um site centralizado nos longas da franquia?

A ideia inicial do site era de retratar tudo sobre Resident Evil. Mas, quando vi a quantidade de sites que abordam todos os temas (me refiro aos jogos, filmes, livros e etc.) do título da Capcom, resolvi que deveria abordar um único tema dentro desse mundo. Então, como grande amante dos filmes, eu decidi fazer um site especialmente para eles (algo que ainda era inédito no Brasil).

2. Criar o site foi uma ideia pessoal, ou partiu de uma ajuda externa? Além disso, como surgiu a ideia de “Space”?

A ideia do site foi minha, mas abri com a ajuda de dois amigos meus. Infelizmente, eles abandonaram o barco e, até hoje, sigo com o site sozinho. Eu escolhi o “Space”, pelo site ser, justamente, um espaço onde os fãs se sentem informados e por dentro de tudo o que acontece na franquia Resident Evil.

3. Seu vínculo afetivo na franquia é específico com os filmes, ou você curte outras opções? (Como os jogos, livros, mangás...).

Curto tudo sobre Resident Evil e acho que é um mundo incrível, onde tudo pode ser feito e caminhos diferentes podem ser criados. Conheci a série pelos filmes, mas através deles, fui me tornando fã dos games, dos livros e de tudo o que leva o título.

4. Como é trabalhar no Resident Evil Space? É muito curioso saber o funcionamento e a organização do site, assim descobrimos coisas que nem imaginamos! Você está satisfeito com o público, adquiriu novas amizades, conquistou novos espaços...

Trabalhar no site é maravilhoso, mas, às vezes, muito cansativo... Tem dias, que não penso em outra coisa, se não nas novidades que preciso divulgar. Penso que se tornou um vício, que não posso evitar. Adoro pensar que posso estar divertindo e entretendo alguns fãs e isso é muito gratificante.

5. É incrível a tremenda quantidade de fãs da série. Cada um possui seu próprio vínculo e afeições, que vão das mais emocionantes até as puras de sarcasmo! O que seria Resident Evil para você? Um hobby, um trabalho, uma história, uma parte integrante de sua vida...

Pra mim, Resident Evil é mais que um hobby. Faz parte de mim desde o primeiro momento em que conheci a série. Há muito tempo venho compartilhando tudo o que eu vejo da franquia e agora tenho a possibilidade de mostrar aos fãs diretamente em um site. É como se fosse um trabalho, mas é bem mais emocionante. Mesmo não tendo salário [risos].

6. Você está satisfeito com o seu trabalho? Existem melhorias, propostas para o futuro... A ArklayC merece um "spoiler” da produção, não é verdade? [Risos] Brincadeiras à parte.

[Risos] Bom, a cada dia eu penso em algo novo que pretendo adicionar ao site. Eu tento, sempre, dar o meu melhor e a evolução faz parte disso. Muitas idéias surgem na minha cabeça e, várias delas, eu consigo realizar. Mas, ainda há muito que aprender e evoluir... Então, só posso dizer que esperem muitas coisas boas no Space, que em breve trará conteúdos exclusivos e inéditos no Brasil... 

7. Como é ser fã de uma franquia tão “épica”? Você conheceu Resident Evil de que maneira?

Na verdade, não sei bem como conheci... [risos] Fui conhecendo por várias etapas. Vi alguns amigos jogando o Resident Evil 2, 3, depois o Code Veronica, aí assisti ao primeiro filme e foi amor à primeira vista... Comecei a jogar os games e me tornei um fã obcecado pelos filmes. Sendo fã de uma franquia épica ou não, acho que cada um sabe como é. Não tem explicação e amor de fã, não se discute né?

8. Retomando uma bela pergunta já feita ao Felipe Demartini em entrevista anterior: “Como você vê os filmes de Paul Anderson na série? Longas sem escrúpulos, filmes que poderiam ser mais bem elaborados...”.

Pois é... Pra mim, alguns dos filmes da franquia têm mesmo roteiros fracos e diálogos “sem noção”, mas são divertidos e é isso que importa, pra mim. Com eles, não vou ao cinema com senso crítico, nem com grandes expectativas. Apenas vou para me divertir e é isso que a franquia me tem feito durante esses 10 anos.
Sobre o diretor [Paul], acho que ele ainda está crescendo profissionalmente... Ele sabe muito bem como criar um ambiente interessante e muito bem feito. Suas cenas de ação são magníficas. Ele peca, na hora de escrever o roteiro... Há muito pra ele aprender, e acho que está indo pelo caminho certo.

9. Milla Jovovich possui um talento digno de mérito. Ela trabalha bem, e não tem vergonha de demonstrar isso (Quem teria?). Uma das mais contempladas atuações é, com toda a certeza, a personagem Alice de Resident Evil. Consagrada como uma das heroínas do cinema, qual a sua opinião sobre o trabalho da atriz?

Bom, não posso esconder a paixão que tenho pela atriz [tenho outro site sobre ela]. Ela é esplêndida atuando e demonstra que ama o que faz. Sua humildade e determinação fazem dela uma das melhores atrizes de Hollywood, em minha opinião. Não há como não cair de amores por ela, há? [risos]

10. Nossa... Não consigo esconder a alegria que senti em entrevistar vocês! A ArklayC nasceu com entrevistas, e talvez isso seja um de nossos melhores talentos. Fico feliz de saber em que a franquia o qual amo tem uma parcela muito grande de fãs com diferentes estilos e gostos. Resident Evil já se tornou parte integrante de nossas vidas, é a nossa cultura! É tão mágico que... Não há palavras! Por mais simples e pequena que essa entrevista se tornou, eu... Tudo bem chega de reticências [risos]! Já sabemos que vocês conferiram a pré-estreia, e por que não perguntar isso? Como foi a experiência, depois de tanto tempo em espera, ao assistir Resident Evil: Retribuição? Deixem o seu feedback para nós!

Eu é que agradeço pela oportunidade e parabenizo a equipe do Arklay! Vocês fazem um ótimo trabalho e merecem reconhecimento! ;)
Bom, foi uma experiência incrível... O cinema da minha cidade fez uma campanha bem legal, onde os fãs que aparecessem vestidos de zumbis entrariam de graça na sessão e foi muito interessante. Tivemos vários zumbis no cinema e todo mundo mandou muito bem nas fantasias. Sobre assistir ao filme, não tem como explicar... É ficar com os olhos grudados na tela (ainda mais por ser em 3D) e curtir a ação. A cada cena, era um sorriso ou um pulo. Adorei!