'Tivemos muito Resident Evil em 2012', admite CAPCOM

Por meio da entrevista ao Videogamer, Masachika Kawata, afirmou que tivemos muitos lançamentos de Resident Evil em 2012. Somando os títulos, temos Resident Evil: Revelations, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil 6 e duas remasterizações para o Play Station 3. Confira abaixo algumas traduções livres e alguns comentários de minha parte:

"Lançar muitos títulos não ganharão os jogadores", afirma o produtor. Isto é totalmente certo, já que jogos como o Resident Evil: Operation Raccoon City não agradou muito grande parte da massa de fãs da franquia, ficando praticamente exclusivo aos fãs mais recentes e admiradores do gênero shooter. De fato, precisamos pensar em "qualidade", não em "quantidade".

"Poderíamos sempre começar perguntando-se o que podemos fazer para produzir jogos melhores. Se a solução for estender o prazo de lançamento em um período maior do que o feito em 2012, isto é algo que iremos fazer [...]", diz também o produtor. O número de títulos produzidos no ano passado fora realmente assustador, mas a qualidade de grande parte é um tanto duvidosa. Para não começarmos um verdadeiro artigo aqui dentro, resumo isto como um aspecto "a pensar". É muito bom colocar algo na gaveta e deixá-lo amadurecer até que esteja propício a sair dela e ser visto por outra pessoa.

2012 foi realmente um ano cheio, certo? Esperamos que a CAPCOM aprenda com os erros cometidos, tal como os seus acertos, e que centrem no futuro planos com melhores projetamentos.