Algumas palavras de Svensson a respeito da franquia

Christian Svensson, vice-diretor de estratégia e planejamento da CAPCOM, disse algumas palavras em entrevista ao Rock, Paper Shotgun, algo um tanto parecido com as entrevistas concedidas pelo Kawata noutras entrevistas já divulgadas.
Para ele, Resident Evil 6 tentou trazer um título que coubesse nas necessidades dos fãs que aspiram os clássicos da franquia (Resident Evil 1, 2, 3, CV) e aos novatos (Resident Evil 4+). Esse objetivo, porém, não foi bem apalpado e gerou certo descontentamento por parte da empresa.
Em 12 meses, tivemos muitos lançamentos, e os mesmos ainda não param de surgir. Após os lançamentos que já foram divulgados pela CAPCOM para o início deste ano - no caso, o port de Resident Evil 6 para os computadores e o relançamento de Revelations para os consoles de mesa -, Svensson afirma que a empresa pretende analisar o que foi e o que não foi para estes títulos. Desta forma, eles poderão focar em algo que tornou-se mais preciso nos gostos do público.
Como eu disse anteriormente, qualidade nunca foi quantidade, muito menos o contrário. Desta vez, porém, sinto que podemos esperar um Resident Evil bem mais maduro a ser lançado. A CAPCOM sempre nos surpreende, portanto, não fará mal se usar este talento mais algumas vezes.