Resident Evil - Um mecanismo de cultura


Algumas vezes você pode parar e se perguntar como introduziu a franquia no seu cotidiano, ou simplesmente como era antes de conhecê-la. O que mudou? O que obteve de novo? Assim como você toma banho, escova os dentes, se alimenta e usa o computador, Resident Evil tem aquele horário marcado na agenda. Seja ir ao cinema assistir Resident Evil: Retribuição seja jogar com os amigos o The Darkside Chronicles no Wii. A tal ponto, já é algo que se introduz fortemente em seus hábitos. Portanto, podemos considerar cultura.
Muitas coisas acontecem quando você passa a gostar de algo, desde mudanças sutis, até as mais surpreendentes.  Tudo parece diferente, mas é descoberto o seu “eu”. Gostar de uma franquia envolve muitas novidades. Conhecer novas pessoas, outras informações, se divertir cada vez mais, e estar conectado com usuários que conversam bastante do que gosta. Essa experiência amigável e interessante faz com que a pessoa sinta-se em casa. E por que não?

Você é bem-vindo!

Entrevistar o SAC é uma das mil maravilhas mundiais. Caramba, quanta coisa em que surgiu com isso. Abriram-se portas, criaram-se caminhos, desenvolveram-se maneiras. Verdadeiramente temos um amigo que ajuda-nos quando precisamos. É um mérito nosso ter tido essa imensa oportunidade. E eu... Bom, fico feliz de ter participado dessa experiência. Valeu!
Residevil – “Eu fui influenciado”
Reuni duas opiniões feitas pela equipe do Residevil, que demonstram a forma como Resident Evil se introduz no cotidiano:
Absolutamente tudo. Ao jogar Resident Evil eu vivo em outro mundo. Muitas coisas de lógica que sei hoje são graças a ele. O jogo mudou gostos em mim também, como músicas. Gosto muito da trilha do game e dos filmes. Instrumental eu simplesmente me sinto suave, em paz comigo mesmo. E as trilhas de Resident Evil me trouxe isso, são músicas maravilhosas que de fato, me inspiram no que faço ou tenho de fazer. Quando ouço cada nota do piano, ou de qualquer instrumento que seja e ao ouvir as OSTs  de Resident Evil,  simplesmente sinto algo maravilhoso. Principalmente quando são as do Resident Evil 5. E claro... Amo jogar RESIDENT EVIL!  - Hytallo

Bom mudou meu gosto pelos jogos. Antigamente minha vida de gamer era traduzida aos jogos da Konami, principalmente o PRO (PES Atualmente). Só ia para o vídeo game  jogar isso. Numa dessas minhas andanças no game vi um amigo meu jogando Resident Evil CODE: Veronica. Perguntei o nome do jogo, fui ler um pouco sobre ele, e me chamou atenção. Comecei a jogar e daí  pela frente eu não parei mais. Se melhorou? Claro, hoje em dia procuro jogar jogos com enredos legais!
Desenvolvi também um lado meu de critico que nem sabia que tinha [risos]. Acho que minha concentração melhorou bastante, e tenho mais noção ―básica é claro ― de inglês.
Eu faço parte de uma cultura

Games, filmes, livros, mangás, eventos, restaurantes, e mais um atrelamento de bugigangas são o que fazem Resident Evil épico. A franquia, que se estende por mais de 16 anos, é orgulho de muitos. Se você faz parte desse mundo, que legal! Somos também fervorosamente fãs da série, e é justamente por isso que nasceu a ArklayC.
 Obrigado Resident Evil SAC pela participação no Projeto Redfield, e que venham mais oportunidades para todos nós. Continuem visitando a ArklayC, e claro, o SAC também! 


Para visualizar a entrevista com o Felipe Demartini, clique aqui.