Por que você não vai parar de jogar Resident Evil

Talvez você já tenha se perguntado pela milésima vez enquanto pela milésima vez zerava um jogo de Resident Evil: “Por que eu não canso?” Não se trata somente de você ser um fã ou de realmente gostar de repetir os games. Estamos falando de uma mecânica que lhe permite, mesmo tendo o jogo totalmente dominado, repetir a dose mais uma vez.


Um jogo para ser jogado


Nem todos os jogos trazem a magia de ser completado novamente. Muitos deles simplesmente permitem uma única experiência, afinal, a segunda pode ser repetitiva ou, na mais comum das vezes, sem sal. Cometer os mesmos sustos, conquistar as mesmas coisas, fazer os mesmos caminhos e acompanhar um enredo que segue uma linha única são bastante cansativos. Mas não chega nem a ser isso: REALMENTE existem jogos para serem completados mais de uma vez, enquanto outros pedem uma vez e já morrem por isso. Mas por que isso? 

Para os jogos que acompanham enredos muito mirabolantes e que dependem crucialmente de seus segredos e mistérios durante a aventura, são mais fáceis de serem jogados mais de uma vez, já que grande parcela de pessoas necessita repetir a dose para entender certos elementos da trama. Mas muitos deles possuem um enredo que desce muito rápido, fator que impede a você jogá-lo novamente. Talvez depois de muito tempo, quem sabe... Mas para matar a saudade

Resident Evil é uma espécie de franquia que lhe leva a jogar mais de uma vez. Você se encontra em meio a um apocalipse zumbi onde, ao mesmo tempo sendo frenético e muito agitado, volta a um sentimentalismo e personagens com personalidades fortes e marcantes, aliado a um enredo que você não irá cansar de rever. Além disso, a CAPCOM sabe mexer incondicionalmente no desentrelaçar da história, surpreendendo até os maiores dos críticos. O resultado dessa mistura envolvente é horas e horas em frente ao console jogando com personagens carismáticos e ameaças biológicas horrorosas.

There’s no point to hiding!

Sim, não há necessidade de esconder que você já zerou Resident Evil quatro trilhões de vezes [risos]. O aspecto chave para isso é a mecânica do jogo. O risco biológico fica ainda mais divertido quando você repete a dose, afinal, jogar uma vez é MUITO pouco, não? E ele já vem preparado para isso: os itens são diversificados, certas coisas são desbloqueadas somente quando completado o game, e personagens novos – ou veteranos − que, embora influenciem os mesmos eventos, tomam caminhos diferentes e revelam coisas que você nem imaginava acontecer.

Extras

Um fator interessante é que os games de Resident Evil sempre trazem extras interessantes, permitindo melhorar a experiência com o jogo, seja no modo história, ou num mini-game que é desbloqueado desde então. Quem nunca jogou algumas partidas de Mercenários, ou se aventurou no Battle Mode do CODE: Veronica, ou USOU UMA ARMA INFINITA no veterano? – para salvar a pele [risos]. É legal demais!

Notas finais 

Você não vai deixar de jogar, mesmo que queira. Não se trata de vício ou algo do tipo, mas porque o game traz diversão, entretenimento e um enredo que lhe enche os olhos. Fica a dica: JOGUE! É só ligar o console e rodar o disco, emular a ISO, abrir o executável ou rodar o game baixado na loja online. De qualquer modo, divirta-se!