Ac entrevista Kevvin Oliveira: Redfield 2013

Finalmente, em nossa última etapa do Projeto Redfield que envolve o Milla Jovovich Brasil, encerraremos com o bruto material que nos trouxe até aqui: a emocionante entrevista exclusiva com o Kevvin Oliveira. E, novamente, conseguimos ir muito mais além das fronteiras e conhecemos um verdadeiro "Nos Bastidores" de sites que, para mim e muitos, são bastante importantes. Se você ainda não conheceu os trabalhos preliminares acerca deste projeto, comece clicando aqui e depois volte à leitura da entrevista. É muito mais produtivo quando você checa todos os capítulos de uma história. A que segue abaixo, no caso, é o último capítulo do épico trabalho que produzimos. Leiam e vejam como chegamos até aqui:

1. Dentre muitos temas que podemos utilizar para modelar um site, “fã-sites” são o que de mais tem por aí. Dedicar algumas horas do dia postando informações sobre o ídolo preferido, montar galerias especiais, enfim, servir como uma “base” de informação sobre alguém é bastante, mas bastante interessante. Não é nem preciso perguntar se você gosta muito da Milla, já que está bem estampado em nossa cara. A questão é... O que lhe fez a construir um site tão legal como o Milla Jovovich Brasil? 

Primeiramente, o simples fato de ser fã da Milla, como você mesmo disse, é algo que me fez construir este site.  O público alvo do site são os fãs, óbvio, eles são como a energia que faz este fã site estar no ar. Mas a criação do site aconteceu quando ocorreu, infelizmente, o fim do Milla Fan (www.millafan.com), o melhor fansite do mundo sobre a Milla... um site em inglês!
Eu visitava aquela página todos os dias, para ficar sempre antenado sobre a minha querida Milla. Quando, certo dia, eu abri o site e me deparei com a mensagem de desativação do mesmo, acompanha com o ano de criação e encerramento dele. Percebi que minha vida tinha acabado. Em virtude disso, fiz da minha tristeza, um motivo para criar um fã site brasileiro sobre a Milla. Eu fiz uma homenagem ao Milla Fan, usando as fotos do ultimo layout deles, na versão 1.0 do Milla Jovovich Brasil.
Infelizmente, nunca soube quem era o dono (a) do Milla Fan. Nos apenas o conhecíamos como "Admin"...

2. Eu nunca imaginaria que por trás de um site tão legal houvesse uma história tão desenvolvida e desentrelaçada como essa. A produção do site possui uma raiz, como podemos dizer... Madura. Você o construiu por que sentiu necessidade de exprimir e mostrar algo para outras pessoas, além de servir como uma alternativa ao Milla Fan que, infelizmente, acabou. Primordialmente, parabéns! Apesar disso tudo, você consegue lidar com toda a carga gerada por ter de administrar um fã-site grande, uma galeria que é uma verdadeira Wikipédia de imagens da Milla e todos os referentes externos do Milla Jovovich Brasil? Como é o dia-a-dia de trabalho em sua “empresa”?

Preciso dizer: Site em português dá muito trabalho [risos] e depois do Milla Jovovich Brasil, irei pensar seriamente antes de ter outro site brasileiro!
O site às vezes me consome muito tempo, pois ele é acessado tanto pelo os brasileiros, quanto pelo os estrangeiros. Ainda mais a galeria, que é uma enorme fonte de imagens, algumas delas, conseguidas exclusivamente. E às vezes é difícil controlar tudo isso, devido ao plágio que outros sites fazem com o nosso. Por mais que você peça, implore e avise, o plágio sempre vai existir. É como um câncer na internet, que você nunca consegue acabar.
O site tem uma equipe, então, todas essas pessoas são o "fígado e a vesícula" do Milla Jovovich Brasil. Não sou apenas eu por trás de tudo, temos alguns nomes de grande importância por aqui.

3. Cuidar de um site sozinho requer muito tempo e correlacionar vida e web às vezes torna-se um trabalho que somente pessoas com bastante dedicação vão conseguir suportar. Assim como no seu caso, construí um fã-site antes da Ac, mas devido ao insucesso do mesmo, fechei-o.  Vendo as dificuldades e diferenças que acontecem quando começamos a trabalhar na web, eu não sabia exatamente se poderia montar um projeto que planejei com tanto carinho ao longo do tempo. Mas hoje eu não me arrependo e sei que fiz a escolha certa quando quis levar a Arklay Company para frente. Embora não tenha tanta experiência ainda, ter pelo menos seis meses de vida já é um mérito honroso. 
Como é lidar com a equipe do Milla Jovovich Brasil? Os membros participam integralmente, ajudam-no quando precisam, fazem as tarefas preditas... Enfim, como funciona o relacionamento com seus integrantes?

Tudo acontece de forma muito direta. Cada um faz o que deve fazer. Às vezes, alguns cansam de fazer sempre a mesma coisa e pedem para trocar de função... Moderadores da nossa fanpage no facebook querendo ficar no twitter... Essas coisas!
Mas como eu disse temos um contato direto, e eu tento ter minha amizade com todos, ainda mais por que isso é fundamental, quando se está lidando com uma equipe. Mas precisamos melhorar ainda em muitas coisas...

4. É bastante normal que o site cresça a cada dia. Nada é a mesma coisa para sempre, principalmente quando estamos falando de tecnologias, de sites. Você tem, em mente, planos para 2013 que, de certa forma, melhorem a experiência com o site? Um spoiler bem pequenininho para nós? [Risos].

Eu tenho algo em mente, mas não tenho coragem de tentar... Algo relacionado com vendas... Não sei se daria certo. Penso seriamente se farei algo desse gênero.

5. Dentre as polêmicas com relação à franquia no campo cinematográfico, como você se posiciona dentre essa tremenda rixa a respeito da série de Alice, vista por muitos como um “estorvo”?

Não vejo problema, por que isso nunca vai mudar. Sempre haverá os que odeiam a Alice e os que gostam dela.

6. Mudando um pouco do contexto de Milla Jovovich, gostaríamos de saber se você curte outras ramificações da franquia. Se sim, quais?

AMO TUDO RELACIONADO À RESIDENT EVIL. Os jogos são incríveis, a franquia é surpreendente. Os livros e os mangás são perfeitos. Deve ter percebido o quanto gosto das coisas de RE...
Comprei até os consoles pra onde alguns dos jogos tiveram lançamento exclusivo. Infelizmente, ainda faltam alguns spin-offs para jogar, mas nada que com o tempo eu não possa fazer!

7. A franquia é grande, portanto, há diversos títulos e lançamentos rondando por aí. Dentre eles, sejam os enumerados ou os spin-offs, qual mais lhe marcou ao jogar e por quê?

Sem dúvida, Resident Evil: Revelations. Um game criado com lançamento exclusivo para Nintendo 3DS (Por enquanto, mas está saindo, infelizmente para outros consoles, e tristemente, com rumores que chegaria para computador). O jogo em si é magnifico, com ambientes e corredores claustrofóbicos, a falta de munição e o survivor horror são as coisas que marcam e muito este grande nome da franquia de games. E é também o game que mais tomo susto! Apesar de ter jogado várias vezes, ainda me surpreendendo em algumas horas...

8. Você teria coragem de expandir o seu trabalho online construindo um site voltado à Resident Evil? Embora o Milla Jovovich Brasil denote um pouco sobre os filmes, é algo relativamente menor em comparação ao enorme tamanho que a franquia possui.

Acho que não. Já existem muitos sites sobre Resident Evil, e acho que meu projeto não iria vingar. Quando se faz um site, você quer que as pessoas estejam sempre visitando e comentando o que você faz, e acho que vários sites já existentes de Resident Evil, tem isso de sobra, o que posso dizer que eu não teria no meu, me levando assim, a ponte do fracasso. E eu já visito sempre alguns destes grandes sites de Resident Evil, e acho-os esplêndidos! Além do mais, este ano tenho um projeto especial na construção de mais um fansite brasileiro, este dedicado a grande admiração da Milla, a atriz Kate Benckinsale. Acredito que este site não me dará tanto trabalho, como um site de Resident Evil daria, já que as notícias não seriam constantes, e eu, infelizmente, ainda não tive o privilégio de jogar todos os games desta linda franquia, então, para quem tem um fansite dedicado a RE, com toda a certeza, já deve ter jogado todos os jogos da série e ter um grande conhecimento sobre todos os personagens e criadores da série.

9. É verdade. A última resposta merece verdadeiros aplausos. Um site não é criado para constar, e sim porque possui um objetivo. É legal ver que, dentre os sites o qual eu já entrevistara, vejo administradores que realmente se preocuparam com algo e construíram-no com base em seus objetivos. Sites assim duram mais, pois têm perspectiva de evolução e futuro. Quando se torna uma competição ou algo do tipo, ligeiramente desaparece da internet.
Como penúltima pergunta, gostaria de saber se você tem algum personagem em especial na série que o inspire, alguém que realmente lhe tocou.

Já que perguntou, existem dois personagens. Chris e Jill. Eles me ensinaram o modo pelo qual devemos ficar sempre juntos, em todos os momentos, e isso envolve vários aspectos. São meus personagens favoritos, são como uma espécie de "casal ternurinha", mas o chato é que a Capcom ainda não fez nada acontecer entre os dois, mas estou na espera de ter algo novo logo em breve! Ambos protagonizaram o primeiro game, então, acho que isso nunca e jamais deve ser esquecido.

10. Foi uma honra entrevistá-lo! Agora, a ponta solta que tínhamos desde 2012 finalmente está completa. Ressaltando o que já disse, sites com histórias tão envolventes assim merecem sucesso e êxito em seus trabalhos, visto o enorme carinho o qual vocês põem dentro dele. É com imenso orgulho que podemos dizer: Parabéns! Pessoas com trabalho como o seu são únicas e não vemos muito por aí. Continue atualizando-nos com um site tão legal e interessante como o Milla Jovovich Brasil. Eu e todo o corpo da Ac desejamos que em 2013 o site tenha sucesso absoluto. Agradeço de verdade, e fica com a nossa última pergunta:
O que você acha de um reboot para os filmes da franquia?

Antes de mais nada, obrigado por tudo. Bem... Acho que seria ótimo! Poderiamos ter uma história com um novo elenco e com personagens dos games, algo totalmente novo. Seria incrível! Mas eu ficaria feliz também se fizessem algo como uma série live action....
Os fãs, posso dizer, iriam deixar a série com a audiência sempre alta, batendo recordes! Mas infelizmente, acho que uma série de TV está muito longe acontecer, então, o foco será realmente no reboot da franquia. E acredito que isso daria muito certo e seria um sucesso assim como a franquia atual é.



Gostaram? Primordialmente, não deixem de colocar os seus comentários abaixo! Clique aqui para visitar o site, além é claro de visitar a página do Facebook e perfil do Twitter. Espero que tenham gostado do primeiro Projeto Redfield deste ano e que, no futuro, possamos encontrar novos sites que proporcionem histórias interessantes. Até lá, vamos desfrutar das novidades que já existem ou apreciar os trabalhos que estão mais próximos de seus lançamentos.