O primeiro zumbi

A primeira vez é sempre inesquecível, e claro, estamos cansados de saber dessa metáfora. É o sangue em sua boca, dentes extremamente expressivos, sua aparência é pálida e geralmente horrenda que deixa “aquela marca” em nossas memórias. Existem dois zumbis o qual vocês certamente já conhecem, mas vale a pena recordar algo tão “épico”. 





Zumbi e seu alimento, Kenneth

Nos jogos, o primeiro zumbi é encontrado logo em que você sai da sala de jantar para um corredor. O aspecto sombrio e silencioso marca uma severa tensão no jogador, quando ele é surpreendido por uma carnificina que se dá logo perto do sofá. O frenético som de rangidos já deixa qualquer um nervoso. E quando ele vira o rosto... [Risos]. Na versão para PS1, seu nariz é quebrado e os olhos azuis parecem engolir o jogador logo de cara. Sua boca escorre sangue humano, e ele já pretende escorrer ainda mais com o seu. Na pele de Chris, é só dar alguns tiros e passar em uma das portas existentes no corredor. No caso de Jill, você pode economizar algumas balas voltando à sala de jantar, e deixando por conta da Magnum .44 de Barry. Se quiser, também não faça nada... [Risos]. 
A versão Remake é a supremacia do primeiro Resident Evil. Ele conta com um zumbi bem mais detalhado, rosto em “baixo relevo” e pupila quase que transparente. Como se não faltasse mais nada, ele ainda traz uma boca banguela [risos]. Saliva escorre no “A” em que ele diz para o protagonista, formando uma verdadeira teia de aranha! É incrível como o GameCube detalhou cada pedacinho dos zumbis... 

"A cretina não está mais viva agora... "

O título é uma sarcástica fala de Rain, ao ver que J.D. não detonou com a cretina morta-viva que quase engoliu a sua mão. O primeiro zumbi nos filmes, digo “a primeira”, é uma cientista que foi infectada pelo T-Vírus no incidente da colmeia. Ela se arrasta por entre as ferragens, vive murmurando algo estranho, e louca para fazer a refeição que não fez antes. Uma dica para ela: não abra a boca, porque parece que a consulta com o dentista foi desmarcada, e o aparelho quebrou na brincadeira de comer gente no elevador! [Risos] A zumbi recebeu alguns tiros na perna, e ainda seduziu J.D. com seu olhar “penetrante”, dizendo “Não doeu...”. Rain, com ciúmes, deu “alguns” tiros na mulher, que voou similarmente a um boneco nas instalações dos experimentos. Com efeito, a zumbi chamou alguns amigos para detonar com todo mundo, e ainda tentou se vingar de Rain. Infelizmente ― na verdade felizmente ―, a zumbi recebeu um quebra-pescoço, e voou no chão. Triste fim de uma operária.

E você, qual o favorito? 
Dentre todos esses rostinhos tenebrosos, qual o que você mais não consegue se esquecer? Deixe o seu depoimento, alegando a falta em que eles fazem! [Risos].